Câmara e Prefeitura iniciam tratativas para combater invasões na cidade

21 de setembro de 2017

Reunião Procurador Murilo 20-9-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadores e secretários sentados, em volta de uma mesa, conversando

Para combater as constantes invasões que acontecem na cidade, a Câmara e a Prefeitura de Suzano iniciaram no final da tarde de ontem (20) tratativas para unificar ideias e iniciar ações.

Foi realizada uma reunião idealizada pelo vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, que contou com a presença dos parlamentares Lisandro Frederico (PSD); José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, Carlos José de Oliveira (PSDB), o Carlão da Limpeza e Edimilson Tavares de Assis (PDT), o Edimilson Pau no Gato.

Representando a prefeitura, estavam presentes os secretários de Controladoria Geral (Murilo Inocêncio); Fátimo Aparecido Rodrigues (Segurança Cidadã), Elvis José Vieira (Planejamento Urbano e Habitação) e Carlos Watanabe (Meio Ambiente).

Iniciando a reunião, o professor Edirlei explicou que o motivo do encontro é a união entre os poderes públicos para aproximar os secretários dos vereadores e, com essa parceria, estabelecer diálogo com o Executivo e apoiar a administração municipal nas ações que visam combater as invasões na cidade.

Inocêncio relatou que Suzano sofre com as invasões há anos e que o problema está sendo estudado desde o começo desta nova gestão. “Vamos, com a ajuda dos vereadores, formular uma ação efetiva e dar uma resposta adequada à população”, comentou o secretário que se demonstrou favorável à maior aproximação da prefeitura com o Legislativo. “Temos um legado que é cuidar da nossa cidade. Sabemos que todos os vereadores estão preocupados com a atual situação de Suzano e essa reunião será um divisor de águas para dar um basta nas invasões”, ressaltou.

Depois que cada vereador opinou sobre esse assunto, foi decidido que o grupo se reunirá novamente no começo do mês de outubro para novas deliberações. Os secretários se comprometeram em formular uma apresentação para explicar aos parlamentares todas as ações já realizadas pela prefeitura desde janeiro e também os trabalhos em andamento. “A reunião foi extremamente positiva. Percebemos o compromisso dos secretários e a Câmara trabalha diariamente para melhorar Suzano”, explicou o professor Edirlei.