Câmara de Suzano recebe 90 alunos da Escola Geraldo Justiniano

22 de setembro de 2017

Visita Escola Justiniano 22-9-17 014 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Alunos da escola Justiniano em frente à sede da Câmara

A Câmara de Suzano recebeu na manhã de hoje (22) a visita de 90 alunos da Escola Estadual “Geraldo Justiniano de Rezende Silva”. A ida à sede do Legislativo faz parte de um projeto da disciplina de Sociologia, coordenado pela professora Thais Bernardes. A diretora de Comunicação da Casa de Leis, Vivian Turcato, recepcionou os alunos. A ação contou ainda com a presença do secretário de Governo da administração municipal, Rosenil Barros Órfão.

Os estudantes conheceram todo o espaço físico da Câmara e depois foram acomodados no Plenário. Lá, a diretora de Comunicação explicou a rotina dos trabalhos legislativos e como as sessões ordinárias são realizadas. Já o representante do Executivo discursou sobre a importância da interação da prefeitura com a Câmara e também sobre a participação popular na política da cidade.

Após isso, os alunos aproveitaram a oportunidade e realizaram diversos questionamentos sobre o Legislativo e Executivo. Sobre a Casa de Leis, os estudantes quiseram saber sobre as tramitações dos projetos, a rotina dos parlamentares, etc. Em relação à prefeitura, os alunos perguntaram sobre questões mais pontuais, como por exemplo, investimentos na Saúde, Educação e Segurança Pública.

“Em nome do presidente da Casa, o vereador José Izaqueu Rangel, eu afirmo que a Câmara está de portas abertas diariamente para vocês e que a Legislativo é apoiador de iniciativas como essa”, opinou Vivian. “Me coloco à disposição de vocês e até mesmo de ir com alguns colegas secretários até a escola para mais diálogo”, disse Órfão.