Vereadora Gerice solicita aumento do efetivo do 32º para chefe da Casa Militar

25 de setembro de 2017

Visita Gerice Coronel Helena 25-9-17 007 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadora Gerice, coronel Helena e secretário adjunto de segurança sentados, conversando

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, solicitou à chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo, a coronel Helena dos Santos Reis, aumento do efetivo do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana.

O pedido aconteceu durante reunião realizada no Palácio de Governo, na manhã de hoje (25). O secretário adjunto de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o prefeito da Academia, acompanhou a atividade.

A parlamentar entregou um ofício para a coronel que, além do aumento do número de efetivo (devido a alta quantidade de policiais militares que estão se aposentando), pede ainda: a possibilidade do 32º Batalhão de ficar com um percentual de soldados formados na cidade (este quartel é também uma unidade escolar da corporação); estudo para a implantação da 5ª Companhia no Distrito de Palmeiras, aumento do número de viaturas e o aumento da frequência da equipe da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) pelas ruas de Suzano.

A vereadora explicou para a coronel que antes de levar estes pedidos à ela, foi até o 32º comunicar o comandante da unidade, o tenente-coronel Vagner Matiota.

A coronel entendeu a importância dos pedidos e se comprometeu de encaminhar as reivindicações para o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho.

Defesa

Ao término da reunião, a vereadora e o representante do Executivo conheceram a estrutura da Defesa Civil do Estado. O cabo Maiotti coordenou a visita e colocou o departamento à disposição para Suzano.