Comissão de Educação da Câmara de Suzano avalia metas do Plano de Educação

25 de setembro de 2017

Reunião Comissão Educação 25-9-17 002 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Comissão de Educação e profissionais da área reunidos ao redor da mesa, sentados

A Comissão Permanente de Educação da Câmara de Suzano iniciou na tarde de hoje (25) a avaliação das metas do Plano Municipal de Educação. A reunião foi coordenada pelo presidente do grupo, o vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, e teve a presença do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, e de vários profissionais da área da Educação de Suzano.

O Plano Municipal de Educação foi aprovado pela Casa de Leis em 2015 e tem validade até o ano de 2025. Este documento abrange todas as escolas sediadas em Suzano (municipais, estaduais, particulares, técnicas e até mesmo faculdades). No entanto, cabe ao Legislativo e aos representantes da Educação (municipal, estadual, e representantes da sociedade civil) realizar estas avaliações para checar se as metas estão sendo alcançadas.

Segundo explicou Edirlei, após o debate com os profissionais da área, a Comissão identificou algumas metas que não foram atingidas. Como por exemplo, a questão do município atender, na sua totalidade, as demandas de vagas do G4 e G5. “Analisamos desde a estrutura da Educação quanto a valorização e formação dos funcionários da área”, ressaltou Reis.

A próxima reunião do grupo acontecerá na semana que vem. Depois disso, será realizado um relatório onde serão apontados todos os déficits levantados. Este documento será enviado para a Secretaria Estadual de Educação e depois para o Ministério da Educação.