Vereadora Gerice quer Parceria Público-Privada para manutenção de estrada vicinal

27 de setembro de 2017

Vistoria Gerice Estrada Harada 27-9-17 002 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadora Gerice e funcionário da secretaria em pé, na estrada Keida Harada, conversando

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, vai solicitar à administração municipal estudo para viabilizar uma Parceria Público-Privada (PPP) para garantir a manutenção da Estrada Keida Harada, na região da Quinta Divisão, em Palmeiras.

Na manhã de hoje (27), a parlamentar esteve no local acompanhada por um funcionário da Secretaria de Obras, Manutenção e Infraestrutura. Na via, que é um importante acesso para os moradores dessa região de Suzano e conta com constante tráfego de veículos pesados, a vereadora explicou ao representante da pasta de Obras que há necessidade de restaurar a pavimentação asfáltica na via, principalmente, na proximidade da Escola Estadual “Helena Zerrenner”.

Gerice revelou que há uma empresa privada que demonstrou interesse em ajudar a prefeitura em resolver esta questão. A administração municipal faria o estudo de todo material necessário e esta empresa concederia os itens gratuitamente. A mão-de-obra seria da prefeitura. “Vou levar esta questão à Secretaria Assuntos Jurídicos para análise e possível inicio desta parceria”, ressaltou a parlamentar.

Além disso, Gerice ressaltou que já solicitou ao Executivo melhorias na sinalização terrestre, para garantir a segurança dos alunos desta unidade escolar. “Já fiz um requerimento sobre isso e vou protocolar outro reiterando essa necessidade. Precisamos pensar na segurança dos estudantes”, explicou.