Câmara concederá Medalha Antônio Marques Figueira a secretário Carlos Watanabe

28 de setembro de 2017

Sessão Ordinária 20-9-17 016 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Rogério em pé, falando na tribuna

A Câmara de Suzano fará amanhã (29) outorga da “Medalha Antônio Marques Figueira” ao médico e secretário de Meio Ambiente, Carlos Toshiharo Watanabe. A sessão solene tem início às 19 horas, no Palácio “Deputado José de Souza Candido”. A autoria da homenagem é do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

Watanabe nasceu em 1943, na cidade de Onda Verde, no interior do Estado de São Paulo. É casado com Tamiko Yokota Watanabe e tem três filhos. Formou-se em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), em 1964. Fez sua especialização em Ginecologia e Obstetrícia.

Começou a trabalhar em Suzano em 1968, na Santa Casa da Misericórdia. Em parceria com Mario Sergio Egashira, Watanabe montou a clínica Campos Sales, que, seis anos depois, tornou-se o Hospital e Maternidade Campos Sales.

Em 2005, após diversas ações em prol da população, recebeu o “Título de Cidadão Suzanense”, também do Legislativo. Após a homenagem, continuou a realizar trabalhos sociais para a população carente, como consultas, testes de glicemia e realização de palestras de prevenção ao câncer de mama, de próstata e de útero.

Desde 2017 é o secretário de Meio Ambiente de Suzano e presta voluntariamente consultas no Asilo Casa São Vicente de Paulo, localizado no bairro Parque Maria Helena.