Vereadores pedem melhorias no atendimento na área da Saúde

29 de setembro de 2017

Audiência Saúde 2quad-17 29-9-17 005 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Secretário em pé, falando, e demais integrantes sentados

O ponto mais criticado pelos vereadores de Suzano durante a audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde foi o atendimento nas unidades da cidade. Os parlamentares relataram ao chefe da pasta, o médico Luis Claudio Rocha Guillaumon, que constantemente recebem reclamações dos moradores de Suzano.

Além disso, os parlamentares também questionaram o secretário sobre a falta de remédios e em relação à manutenção das unidades.

Participaram da audiência os seguintes vereadores: José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; Joaquim Rosa (PR); José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho e Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol.

Sobre o atendimento, Guillaumon argumentou que os vereadores são a “interface” da prefeitura com a população e este reclamação é muito importante para a pasta atuar e melhorar o trabalho. Ele solicitou aos parlamentares a oficialização da queixa com o nome dos funcionários para que a secretaria possa, legalmente, tomar as medidas necessárias. “Temos na Saúde 1.177 funcionários. Infelizmente, por causa de 4 ou 5 que estão trabalhando da forma errada, toda a equipe fica prejudicada”, ressaltou o secretário.

Já sobre a falta de medicação também muito questionada pelos vereadores, o chefe da pasta explicou que “nessa semana tudo seria organizado”. “É uma questão de reformulação da cesta. Quando a gente assumiu estava pior”, opinou Guillaumon.