Vereadora Gerice faz levantamento de pedidos do Parque Maria Helena e Vila Maria de Maggi

9 de outubro de 2017

Vistoria Gerice Bueiro 9-10-17 004 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadora Gerice e funcionário da prefeitura conversando, em pé, na calçada

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, esteve vistoriando na manhã de hoje (9) algumas ruas do Parque Maria Helena e Vila Maria de Maggi.  A parlamentar fez uma relação das principais reivindicações destes bairros para evitar enchentes em dias de fortes de chuvas.

O primeiro ponto vistoriado pela vereadora foi a rua Pedro Favali. Lá, Gerice constatou a necessidade de raspagem do meio fio e a limpeza de um bueiro. Ambas as situações fazem com que a via fique alagada em dias de chuvas. “Aqui tem muita areia no meio fio. Quando chove, vira lama e vai direto para o bueiro que já está bem sujo”, explicou a vereadora.

Ainda nesta rua, Gerice solicitará também à prefeitura a pintura de uma faixa de pedestre na altura da via Paul Percy Harris.

Já no bairro Parque Maria Helena, a vereadora pedirá à administração municipal retirada de entulhos na rua Isaura Tavares Paiva. “Geralmente são os próprios moradores da região que fazem o descarte irregular na rua. O problema é que quando chove, este entulho vai para o meio da via e causa sérios transtornos à população”, argumentou. “A prefeitura vai vir limpar, mas precisamos da conscientização dos moradores para não repetir essa ação”, opinou.

Os funcionários da Secretaria de Obras, Manutenção e Infraestrutura que acompanharam a atividade com a vereadora informaram que em até 15 dias a administração municipal iria iniciar a manutenção solicitada por Gerice.