Câmara de Suzano vota Plano Plurianual amanhã (8)

7 de novembro de 2017


Sessão Ordinária 1-11-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas, em sessão ordinária

Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano votará na sessão ordinária de amanhã (8) o Plano Plurianual (PPA) para o período 2018-2021 e que define as metas e prioridades da administração pública municipal para o exercício de 2018. A atividade tem início às 18 horas, no Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

O projeto teve a votação adiada por 20 dias na sessão ordinária do dia 11 de outubro. O vereador Lisandro Frederico (PSD) foi o parlamentar que solicitou essa alteração na data. Na ocasião, oito vereadores votaram a favor do adiamento e oito contra. Quem desempatou foi o presidente do Legislativo, José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel, que, através do voto de minerva, aprovou o pedido de Lisandro.

PPA

O município realizou, neste ano, o PPA participativo, que teve como objetivo fomentar e ampliar a participação popular na criação e desenvolvimento de políticas públicas e diretivas do plano de governo.

O projeto recebeu parecer favorável de todas as Comissões Permanentes, e possui diretrizes e ações a serem tomadas, como: atenção à saúde mental e prevenção de doenças; proteção à criança e ao adolescente e grupos vulneráveis; rondas intensivas e monitoramento por câmeras; melhoria da qualidade do asfalto na cidade; ações preventivas à enchentes e alagamentos;  iluminação pública eficiente para segurança na cidade; disposição de mais médicos nas unidades de atendimento de saúde; mais medicamentos; criação do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas (PPP), entre outros.

A proposta conta ainda com programas específicos para cada área: Pro-Suz Saúde; Todos pela educação de qualidade; Cultura que queremos; Esporte e lazer suzanense; Manutenção da cidade – Suzano em Ordem; Suzano do amanhã; Moradia e cidadania; Mais desenvolvimento – a mudança que Suzano precisa; Suzano sustentável; Relações institucionais e participação popular; Suzano mais mobilidade e Cidade Segura.