Câmara de Suzano aprova PPA; emenda para causa animal é rejeitada

16 de novembro de 2017

Sessão Ordinária 16-11-17 002 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: Vereadores no Plenário da Câmara

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de hoje (16), por unanimidade, o projeto de lei nº 067/2017, que estabelece o Plano Plurianual (PPA) de Suzano. A emenda substitutiva nº 10, de autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD), que destinava recursos para a causa animal foi rejeitada por 13 votos.

Frederico foi à Tribuna antes da votação. “Tem muito comentário sendo feito que eu esteja em oposição ao governo. Muito pelo contrário, estou aqui para defender a população e os animais”, disse. “Eu lamento muito chegar a esse nível de discussão com vocês. O Executivo está manipulando esta Casa, ao invés de trabalhar de forma harmônica”, revelou.

O vereador ainda fez questão de ressaltar que na época da eleição de 2016, Rodrigo Ashiuchi (PR) teria assinado um termo de compromisso em prol à causa animal e havia no plano de governo um item sobre o assunto. “Ele ainda me disse pessoalmente que não era uma promessa e sim um compromisso com a causa animal”, explicou. “A prefeitura contratou uma empresa para realização de coffee break no valor de R$ 1 milhão. Isso não é prioridade. Isso a gente não pode aceitar”, criticou. A emenda protocolada pelo parlamentar, e que foi rejeitada, destinava R$ 950 mil por ano para contratações de serviços para a causa animal, como por exemplo, campanhas de castrações. Na semana passada, o vereador argumentou que este remanejamento não alteraria as verbas da Saúde e Educação.

Nefrologia

O presidente do Legislativo, José Izaqueu Rangel (PSD), o Zaqueu Rangel, convidou a todos os vereadores para a visita do senador José Serra (PSDB), juntamente com o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), ao Instituto de Nefrologia da cidade. A atividade acontecerá amanhã (17), a partir das 15 horas.