Vereador Leandrinho solicita “Operação Saturação” na região do Jardim Imperador

17 de novembro de 2017

Reunião Leandrinho GCM 17-11-17 002 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereador Leandrinho, Jefferson Ferreira dos Santos e Maicon Costa Ribeiro Souza. Todos sentados em volta de uma mesa.

Crédito da Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vice-presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, solicitou na manhã de hoje (17) apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) para coibir a onda de violência instalada na região do bairro Jardim Imperador. O parlamentar se reuniu com o assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, e com o subcomandante da GCM, Maicon Costa Ribeiro Souza.

Leandrinho explicou que a situação de violência no Jardim Imperador e também no bairro Cruzeiro do Sul está crítica. Muitos casos de roubos e furtos praticamente acontecem diariamente nessa região. O parlamentar ressaltou que já protocolou diversos requerimentos para a administração municipal e também para o 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana pedindo uma solução para isso. “Precisamos fazer alguma ação efetiva por lá para resolver esse problema. Os moradores dessa região estão sofrendo muito com essa onda de violência”, explicou.

Os representantes da prefeitura se comprometeram com o vereador de realizar uma “Operação Saturação” na região. “Vamos criar uma operação específica para essa área de Suzano para atender o pedido do vereador Leandrinho”, adiantou o Prefeito da Academia. “A operação contará com motocicletas, equipe do Canil e o patrulhamento ostensivo”, adiantou.

Leandrinho, que atuou como GCM por quatro anos agradeceu o empenho para resolver essa questão. “Estou totalmente à disposição da Secretaria de Segurança Cidadã para apoiar as ações na cidade inteira”, comentou. “Está tramitando pela Câmara um projeto de minha autoria que trata sobre “Vigilância Solidária”. Tenho certeza que com essa ideia, vamos conseguir unir todas as forças para combater a violência em Suzano”, opinou.