Vereador Lisandro pede ajuda para senador Serra em relação à zoonoses

17 de novembro de 2017

Reunião Lisandro Serra 17-11-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Deputado Estevam, senador Serra lendo um ofício e o vereador Lisandro.

Crédito da Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Lisandro Frederico (PSD) pediu ajuda ao senador José Serra (PSDB) em relação a recursos para prevenção a saúde, principalmente relacionadas a zoonoses. A solicitação foi realizada na tarde de hoje (17) durante visita do senador ao Instituto de Nefrologia. A ação foi coordenada pelo deputado estadual Estevam Galvão de Oliviera (DEM).

No documento entregue pelo parlamentar diretamente ao senador, Frederico explica que a cidade precisa de recursos financeiros do orçamento federal para o financiamento de ações, uma vez que a Prefeitura não tem cumprido esse papel. “Infelizmente é fato comum as inúmeras denúncias de maus tratos e abandono de animais no município de Suzano. A ausência de uma política pública de Zoonoses e bem-estar animal é constantemente sentida pela população e pelos agentes públicos”, relatou o vereador no ofício. Frederico ressaltou, ainda, que “a problemática dos animais não é apenas uma questão humanitária, mas de Saúde, Meio Ambiente e respeito ao dinheiro público”.

Depois de ler o ofício e ouvir a explicação do vereador sobre a importância de castração dos animais, Serra se pronunciou sobre o assunto. “Isso (castração) é uma atividade até típica das prefeituras”, concordando com o posicionamento de Frederico. O senador garantiu que irá avaliar o pedido para encaminhar recursos ao município.

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliviera (DEM) reiterou o pedido do vereador, solicitando ao senador alguma emenda para financiar essas atividades no município.

Visita

Serra visitou o Instituto de Nefrologia a pedido do deputado Estevam. Na atividade, o senador recebeu informações sobre a crise financeira que a entidade enfrenta e a possibilidade de encerrar o trabalho por isso.

Também estavam presentes os seguintes vereadores: Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza; Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; José Carlos de Souza (PTB), o Zé Pirueiro e Max Eleno Benedito (PDT), o Max do Futebol.