Câmara de Suzano aprova atualização da Planta Genérica de Valores (PGV)

22 de novembro de 2017

IMP Sessão Ordinária 22-11-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereadores no Plenário da Câmara de Suzano

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou, com 15 votos favoráveis, na sessão de hoje (22) o projeto de lei nº 16/2017 que aprova a Planta Genérica de Valores (PGV) para efeito de cálculo e lançamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Os vereadores Lisandro Frederico (PSD) e Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza, votaram contrários à propositura.

Além deste projeto, o Legislativo aprovou uma moção de aplauso de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, que parabeniza funcionários da empresa Coletora Pioneira e o projeto de lei complementar nº 17/2017 que modifica artigos da Lei Complementar Municipal nº 039, de 22 de dezembro de 1997; acresce dispositivos à mesma, e dá outras providências. Nenhum parlamentar discursou na sessão de hoje.

LOA

O Legislativo suzanense realizou na manhã de hoje uma sessão extraordinária para votar o projeto de lei nº 77/2017 que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2018. No entanto, esta propositura recebeu, em plenário, 43 emendas. Então, a votação foi prejudicada. Agora, as emendas serão analisas pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e nos próximos dias o projeto retornará à pauta para votação.