Vereadores Max do Futebol e Zé Pirueiro intermedeiam reunião entre Sabesp e pacientes da Nefrologia

23 de novembro de 2017

Reunião Zé Pirueiro Max SABESP 23-11-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadores e pacientes em pé, abraçados, olhando para a foto

Os vereadores Max Eleno Benedito (PDT), o Max do Futebol, e José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, intermediaram na tarde de hoje (23) uma reunião entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e pacientes do Instituto de Nefrologia de Suzano. O objetivo do encontro foi solicitar à concessionária a redução da tarifa paga pela entidade mensalmente.

Os parlamentares explicaram ao gerente de Divisão da Sabesp, Zemicindo Miguel Mendes, a critica situação financeira que o Instituto enfrenta atualmente e que há um sério risco da entidade encerrar o atendimento. Se isso acontecer, aproximadamente 550 pessoas que fazem diálise poderão ficar sem o tratamento. O problema financeiro é causado porque o repasse feito pelo governo federal não condiz com o total de gastos que as unidades têm mensalmente. Em Suzano a soma das contas de luz e energia elétrica chega ao total de R$ 40 mil por mês.

O representante da Sabesp informou que a empresa concede, em alguns casos, a tarifa assistencial. Esta taxa reduziria consideravelmente o valor da conta mensal da entidade. Para isso, o Instituto precisará entregar vários documentos para a Sabesp analisar a possibilidade desta concessão. “Isso (redução da tarifa) já seria uma grande ajuda”, analisou Zé Pirueiro. É o mesmo posicionamento do vereador Max do Futebol. “Estamos nessa luta desde o começo e não vamos sossegar até a solução deste problema”, ressaltou Max.