Vereadora Gerice Lione prestigia solenidade da PM em São Paulo

28 de novembro de 2017

Aniversário CPM Gerice 28-11-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadora Gerice em pé, ao lado de integrantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, prestigiou na manhã de hoje (28) a solenidade de comemoração de 18 anos de criação do Comando de Policiamento Metropolitano (COM), em São Paulo. O assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, representou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR).

Também estavam presentes na solenidade o comandante geral da PM, o coronel Nivaldo Cesar Restivo, a comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M-12), Mônica Ferreira e o comandante do 32º Batalhão, Vagner Matiota.

O evento, além de comemorar os 18 anos do CPM, também teve como objetivo valorizar os policiais que atuam nos 4 Comandos Regionais que, no total, somam 19 batalhões. Foram concedidas moedas e medalhas comemorativas e láureas de mérito pessoal para aqueles que se destacaram neste ano. O coronel Restivo aproveitou a ocasião para parabenizar todo o efetivo de São Paulo pela redução dos índices criminais divulgada ontem.

A vereadora de Suzano, que também é policial militar, explicou que fez questão de comparecer a este evento para prestigiar a homenagem aos “irmãos de farda”. “Os policiais são, geralmente, muito discriminados pela população em geral. Quando eles são reconhecidos e homenageados, precisamos ressaltar a importância do trabalho destes homens e mulheres que saem de casa todos os dias para proteger pessoas que nem conhecem. Muitas dessas vezes, colando suas próprias vidas em risco”, alegou.