Câmara de Suzano prestigia inauguração do polo regional da padaria artesanal

29 de novembro de 2017

Inauguração Padaria LuAlckmin 29-11-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadores e autoridades em pé, posando para a foto

A Câmara de Suzano prestigiou na tarde de hoje (29) a inauguração do polo regional da padaria artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, em parceria com o governo estadual. O evento, que foi organizado pela esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), a presidente do Fundo Social de Suzano, Larissa Ashiuchi, lotou o auditório “Dr. Armando de Ré”, contou com a participação da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Várias outras presidentes de Fundo Sociais da região também compareceram.

Estavam presentes os seguintes vereadores: o primeiro-secretário do Legislativo suzanense, o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; José Carlos de Souza (PTB), o Zé Pirueiro; Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul e Joaquim Rosa (PR).

Em sua fala, Ashiuchi não economizou adjetivos para elogiar o casal Alckmin. “Agradeço a família Alckmin por fazer de tudo em prol do povo paulista”, discursou. A esposa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) se emocionou com as palavras do prefeito. Ela se dirigiu até o local de discurso com os olhos lacrimejando. “Estou muito emocionada. Muito feliz de estar aqui hoje, em Suzano”, comentou. “É a união de todos nós que faz a transformação. Eu, sozinha, não seria capaz de fazer nada disso”, disse.

O vereador Toninho Morgado elogiou a iniciativa de Suzano em firmar parceria com o governo estadual. “Quem ganha com estas parcerias é a nossa população. Parabenizo o prefeito e a nossa primeira-dama pelo carinho com que eles têm trabalho pensando no povo de Suzano”, ressaltou.

O polo regional da padaria artesanal foi instalado nas dependências do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). Segundo informações divulgadas no site do governo estadual, este programa tem como objetivo é capacitar profissionais e agentes multiplicadores na produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas. São eles: pão de maçã; rosca estrela; pão de cenoura com recheio de goiabada; pão de mandioca com azeitonas; pão de batata com recheio de catupiry, pretzel; pão de ervas; pão caseiro com frios; pão de forma tradicional; pão de forma integral.