Vereador Zé Lagoa destina mais de R$ 42 mil à UBS da Casa Branca

1 de dezembro de 2017

Vereador_Zé_Lagoa-AIZéLagoa

O vereador José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, destinou o total de R$ 42.390,50 à Unidade de Saúde (UBS) do bairro Casa Branca.

Esse valor é referente a uma emenda impositiva do parlamentar que foi aprovada e incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano que vem. A verba será aplicada pela administração municipal para a compra de computadores, medidores de pressão e cadeiras de rodas.

Na manhã de hoje (1), o parlamentar vistoriou a unidade e fez um levantamento das principais melhorias que a unidade precisa para aumentar a qualidade do atendimento prestado à população de Suzano.

Zé Lagoa explicou que tem recebido reclamações sobre esta UBS. A maior queixa dos moradores dessa região da cidade é relacionada ao agendamento das consultas médicas. No entanto, no local, o vereador conversou com a equipe responsável por isso e eles explicaram que estão implantando uma nova metodologia do agendamento. “Eles me informaram que estão agendando médicos para idosos e não idosos em datas diferentes. Isso para que o pessoal da terceira idade não fique em filas e para agilizar o atendimento adequado”, revelou.

Outra reclamação é sobre o tempo de espera para a data da consulta. “A equipe da UBS adiantou que em novembro foram agendadas 433 consultas com médicos ginecologistas. Porém, deste total, a unidade registrou 103 pessoas que não compareceram às consultas”, argumentou o parlamentar. “Precisamos pedir colaboração da população, porque, talvez, 103 pessoas que gostariam de ir ao médico não conseguiram data e ficaram sem o atendimento”, comentou.

Zé Lagoa fez o levantamento de melhorias e agendará uma reunião em breve com o secretário de Saúde para tratar sobre esse assunto. “Vou solicitar mais médicos e mais funcionários para esta unidade. Saúde é algo essencial e temos que nos unir para garantir isso à população de Suzano”, ressaltou.