Vereador Toninho Morgado oficializa emenda destinada ao PA de Palmeiras

31 de janeiro de 2018

Entrega UBS Toninho 31-1-18 001 - Ricardo Bittner

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, oficializou na tarde de hoje (31) a emenda de sua autoria que será destinada, neste ano, ao Pronto-Atendimento de Palmeiras, no valor de R$ 90 mil. O parlamentar entregou uma cópia do documento à gerente da unidade, Fabrina Alves da Silva.
Toninho explicou que a emenda tem como objetivo reformar a unidade de saúde e agilizar a implantação do atendimento 24 horas no local. “A reforma do PS de Palmeiras já está no cronograma do Executivo. Com esta emenda de minha autoria, esta iniciativa da prefeitura ganha ainda mais força”, comentou.

Durante o encontro, a gerente do PS revelou ao vereador a necessidade de melhorar a segurança no prédio. “Vou enviar um documento à Guarda Civil Municipal (GCM) para resolver esta questão o mais rápido possível”, adiantou Toninho.

Entrega UBS Toninho 31-1-18 002 - Ricardo Bittner

Valores
Toninho optou por beneficiar o Distrito de Palmeiras com a destinação de R$ 274 mil à região por meio de emendas ao Orçamento municipal de 2018. O recurso será dividido entre as áreas de saúde, esportes, lazer e infraestrutura urbana.

Além do valor reservado para a reforma do Pronto-Atendimento de Palmeiras, o vereador destinou R$ 80 mil para serem aplicados pela Prefeitura na modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Fátima.

Ainda na área da saúde, Professor Toninho propôs um aporte de R$ 50 mil em repasses para a aquisição de equipamentos para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano e outros R$ 30 mil para o atendimento à população no Pronto-socorro.

Na área de infraestrutura urbana, o vereador propôs a destinação de R$ 74 mil para a realização de Operação Tapa-Buraco nos bairros Buenos Aires, Vila Fátima, Jardim Planalto e Jardim Ikeda, todos localizados em Palmeiras.

Ainda para a Vila Fátima, Professor Toninho propôs a aquisição de equipamentos para a criação de uma Academia ao Ar Livre e de um playground na praça localizada na rua Santa Clotilde, 305. Para estas duas ações foram reservados pelo vereador, por meio de emenda ao Orçamento municipal, o valor de R$ 30 mil.

Professor Toninho também deixou reservados R$ 30 mil para cursos de formação e fomento à cultura no município e R$ 30.781,00 para a reforma da sala de estudos da Associação Comunitária Caminho do Sol, localizada no Parque Maria Helena. “A entidade está localizada em uma área pública e o objetivo é que os trabalhos sociais desenvolvidos pela entidade sejam ampliados”, afirmou.

Descrição das imagens #PraCegoVer: de pé do lado externo do Pronto-Atendimento de Palmeiras, o vereador professor Toninho Morgado (à direita) e a gerente da unidade, Fabrina Alves da Silva.
Fotos: Ricardo Bittner