Vereadores de Suzano acompanharão triagem do Programa Boa Visão

27 de fevereiro de 2018

Lançamento Boa Visão 27-2-18 003 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, o presidente da Câmara Leandrinho fala ao microfone no lançamento do Programa Boa Visão, e é acompanhado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e a primeira-dama Larissa Ashiuchi (sentados).
Crédito da foto: Ricardo Bittner

O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, se colocou à disposição para participar da triagem do Programa Boa Visão 2018, que foi lançado na manhã de hoje (27) no auditório do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). “É importante que os vereadores acompanhem a dificuldade que tem na rede de ensino”, disse o parlamentar durante o evento.

Leandrinho parabenizou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, pelo trabalho desenvolvido com o Programa Boa Visão, que este ano tem como meta avaliar 24 mil alunos de 3 a 8 anos das redes municipal, estadual e do Serviço Social da Indústria (Sesi) no município, além de 1.500 idosos. “O intuito de união das secretarias municipais só faz o governo ir para a frente”, disse ele, destacando que o programa é desenvolvido em conjunto pelas pastas de Educação, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social.

Larissa Ashiuchi disse ter “muito amor e carinho” pelo Programa Boa Visão porque ele transforma vidas: “Transforma a vida de crianças que muitas vezes não conseguem acompanhar os estudos porque não enxergam. E transforma vidas de pessoas da melhor idade a continuar a enxergar as coisas bonitas da vida”, declarou.

O prefeito colocou o Programa Boa Visão entre as principais obras realizadas em seu governo. “Há grandes ações que são grandes feitos. O lançamento do programa é um dos mais importantes”, destacou Ashiuchi.

Estiveram presentes no lançamento do Programa Boa Visão, na sede do Saspe, os vereadores Edimilson Tavares de Assis (PDT), o Edimilson Pau no Gato; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Joaquim Antonio da Rosa (PR), o Joaquim Rosa; José Daniel da Costa (PSC), o Daniel dos Fogos; José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul; e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

Também compuseram a mesa do evento os secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Fátimo Aparecido Rodrigues; de Educação, Leandro Bassini; e de Saúde, Luís Cláudio Rocha Guillaumon; a dirigente regional de ensino, Vera Lúcia Miranda; o diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Suzano, Roberto Xavier; e a coordenadora do Programa Boa Visão, Solange Fiamini.

O programa
Criado há 30 anos no município, o Programa Boa Visão 2018 tem o slogan “Olhos que Veem, Coração Feliz”. A expectativa da administração municipal é de atender a cerca de 24 mil alunos de 3 a 8 anos matriculados em 108 instituições de ensino, entre escolas municipais, estaduais e Sesi, e a 1.500 suzanenses com idade igual ou superior a 60 anos.