Câmara de Suzano lota para entrega de título de cidadão suzanense a Marco Bertaiolli

3 de março de 2018

Sessão Solene Cidadão Bertaiolli 001 - Ricardo Bittner
Crédito da Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano ficou completamente lotada na sessão solene de hoje (2) para a entrega do título de cidadão suzanense ao ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD). O autor da homenagem é o vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei.

O evento, que foi comandado pelo presidente da Casa de Leis suzanense, Leandro Alves de Faria (PSD), o Leandrinho, contou com a presença do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM); da primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi; do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB); do bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini e dos vereadores de Suzano: Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul; Lisandro Frederico (PSD); Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van e José Daniel da Costa (PSC), o Daniel dos Fogos. Além de vários parlamentares de toda a região do Alto Tietê.

O vereador Edirlei revelou “estar particularmente feliz e honrado” por ser o autor desta homenagem. “O Bertaiolli é referência em administração, gestão pública. Ele tem palavra e realiza várias ações”, disse. “Seu único defeito é ser corintiano”, brincou.

Já o deputado Estevam fez questão de apontar todas as realizações de Bertaiolli para Suzano, desde a época em que o ex-prefeito de Mogi das Cruzes foi deputado estadual. “Hoje me perguntaram o que o Bertaiolli fez para Suzano. Eu respondo sem pensar duas vezes: fez muito e fará muito mais”, discursou. “Ele ajudou a trazer o Poupatempo para Suzano. Ele merece receber a maior honraria da nossa cidade”, opinou.

O homenageado agradeceu nominalmente a presença de todas as autoridades e amigos. Ele revelou que no final da década de 60 viveu em Suzano com o pais, em uma casa na rua Tiradentes, no centro da cidade. “Me sinto privilegiado por me tornar legalmente cidadão suzanense. Este título será honrado todos os dias. Estou verdadeiramente lisonjeado”, discursou. Ele foi aplaudido em pé pelo público presente.

Finalizando a sessão, Leandrinho comentou que a história política de Bertaiolli é muito parecida com a dele. Isso porque, ambos não são “filhos” de famílias políticas. O presidente também parabenizou o vereador Edirlei pela homenagem. “Foi uma grande sacada, Edirlei. Trazer um filho desta categoria para Suzano”, argumentou.