Pai de vereador é patrono de escola municipal inaugurada no Miguel Badra

5 de março de 2018

Inauguração EM Heleno Badra 5-3-18 002 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: o presidente da Câmara, Leandrinho, posa para foto ao lado da placa inaugural da Escola Municipal “Heleno José dos Santos”, tendo ao seu lado direito o vereador Max do Futebol e ao seu lado esquerdo, o vereador Maizena Dunga Vans.

O pai do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, é o patrono da unidade de ensino inaugurada na manhã desta segunda-feira (5) no Miguel Badra Baixo. A Escola Municipal “Heleno José dos Santos” atenderá a cerca de 300 crianças de 0 a 3 anos a partir do dia 19 de março.

Emocionado, Maizena relembrou a vida do pai, que foi morador do bairro e é falecido há 18 anos. “Meu pai trabalhou a vida toda atrás de um balcão de lanchonete para sustentar a família”, disse ele, que estava acompanhado dos filhos Vítor e Vinícius na inauguração. “Essa escola não é do prefeito, não é do deputado, não é do vereador. É para as crianças desse bairro”, salientou, agradecendo o governo municipal por finalizar a obra da unidade de ensino.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano e o governo federal, a escola foi autorizada no final de 2012 e teve a obra licitada em 2013. Os trabalhos foram paralisados com 72% dos serviços concluídos. Em 2015, o contrato com a empresa foi rescindido e o local se tornou alvo de vandalismo e depredação. A construção só foi retomada em agosto de 2017.

O abandono da obra foi o assunto destacado nos discursos das autoridades presentes ao evento. O presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, fez questão de salientar que a construção da escola foi retomada na atual gestão municipal. “Parabenizo todo o time da Secretaria de Educação. Vocês são os responsáveis por essa obra estar pronta, e o prefeito, por estar dando condições para tirar Suzano do que encontramos”, afirmou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) ressaltou a parceria entre o Executivo e o Legislativo que permitiu que a escola fosse entregue à população. Ele agradeceu ao vereador Edmilson Tavares de Assis (PDT), o Edimilson Pau no Gato, também presente ao evento, por ter destinado uma emenda ao Orçamento para a obra. “Esta é uma obra que retrata a união e de como nós devemos tratar a política”, disse.

Os deputados do PR Marcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual) também discursaram no evento, assim como o secretário de Educação, Leandro Bassini. Também estiveram presentes à inauguração da Escola Municipal Heleno José dos Santos os vereadores Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso; Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol; Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul, e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.