Vereador Daniel dos Fogos pede unidade de saúde para a Quinta Divisão

8 de março de 2018

Daniel 02

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado atrás de sua mesa no plenário, vereador Daniel dos Fogos fala ao microfone

O vereador suplente José Daniel da Costa (PSC), o Daniel dos Fogos, teve aprovada por unanimidade na sessão de ontem (7) indicação para que a Prefeitura de Suzano instale uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região da Estância da Quinta Divisão, Estância Tijuco Preto, Estância Piratininga, Alta Vista, Clube dos Oficiais, Parque Astúria e Vale das Serras –bairros do Distrito de Palmeiras.

De acordo com a justificativa do vereador, a região sofre com a falta de uma unidade de saúde. “Com este período de epidemias e surtos de doenças os moradores ficam vulneráveis por falta de atendimento imediato”, explica Daniel dos Fogos.

Ele completa que a ausência de equipamento público de saúde na Quinta Divisão faz com que os moradores tenham que se dirigir a outras regiões da cidade. “Por falta deste atendimento, eles têm que aguardar os transportes coletivos, que nem sempre cumprem seus horários. Quando conseguem, viajam de 30 a 50 minutos dentro de uma condução lotada, sem o mínimo de conforto e sem o acompanhamento de um médico ou enfermeiro.”

O vereador ainda destaca na indicação que “a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício”.

Daniel dos Fogos encerrou ontem (7) o período de 15 dias como suplente do vereador Isaac Lino Monteiro (PSC), que estava de licença médica.