Vereador professor Toninho Morgado leva reivindicações de bairros de Palmeiras para a Prefeitura

11 de abril de 2018

Reunião Toninho Executivo 11-4-18 006 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados ao redor de uma mesa oval, estão o vereador Professor Toninho Morgado, que aponta para foto; o prefeito Rodrigo Ashiuchi, ao centro; e comissão de moradores de bairros de Palmeiras. Foto: Ricardo Bittner.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, esteve hoje (11) em reuniões na Prefeitura de Suzano, acompanhado de moradores, para pedir solução para situações críticas de manutenção, infraestrutura e transporte nos bairros Vila Fátima, Parque Buenos Aires, Jardim Planalto, Parque Palmeiras e outros bairros localizados no Distrito de Palmeiras.

Pela manhã, a reunião foi no gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). Ele entregou ao chefe do Executivo um documento contendo as informações e fotos dos pontos críticos verificados nos bairros.

Na Vila Fátima, ele solicita a imediata manutenção da pavimentação das ruas São Paulo, Nossa Senhora Aparecida, Rinyasu Sugimura e São Jorge, por estarem intransitáveis. Também pede a limpeza de bueiro na rua Rinyasu Sugimura, conserto do assento do ponto de ônibus e de terreno público com mato e sujeira, todos localizados próximos à Escola Estadual Euclides Igesca. De acordo com o documento apresentado pelo vereador, há ainda necessidade de limpeza de boca de lobo na rua São Paulo, devido a vazamento de esgoto e transbordamento de águas pluviais.

No Parque Buenos Aires, o professor Toninho Morgado apresentou como principal problema falta de limpeza periódica no córrego localizado na rua José de Araújo Júnior. “Se não for feito o desassoreamento, poderá causar dano para cerca de 3 mil pessoas”, alertou.

Ele ainda elencou diversos problemas na rua Nicácio da Silva Bastos, como a necessidade de Operação Tapa-Buraco e a construção de uma lombada. O redutor de velocidade existente no local teria sido retirado durante a realização de uma obra no local e não foi reposto, o que tem ocasionado acidentes.

O vereador e os moradores também informaram que uma manutenção feita recentemente na mesma via acabou por deixar “valetas” que têm causado acidentes com motos e bicicletas. Já na rua Aristeu Donizete da Silva Bastos, o principal problema relatado foi a necessidade de recuperação do asfalto, que foi deteriorado com as chuvas, assim como na rua Apolinário José Luiz de Souza.

O prefeito falou ao vereador e à comissão de moradores dos trabalhos já realizados na região de Palmeiras desde o início do seu mandato, em 2017. Em relação aos problemas na pavimentação, ele disse que em muitos casos será necessário que o asfalto seja refeito. Desta forma, Ashiuchi pediu para que os moradores aguardem a conclusão das obras da usina de asfalto do município, que está em manutenção e deve ser concluída em cerca de 30 dias. “Peço paciência, pois a região sul de Suzano está no cronograma”, afirmou.

No entanto, o vereador professor Toninho Morgado solicitou que nos pontos críticos, a Prefeitura realize a manutenção com urgência. “São locais em que as pessoas estão sem acesso às suas casas”, explicou.

Transporte escolar

À tarde, o professor Toninho Morgado e uma comissão de mães, pais e professores da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Profa. Neyde Pião Vidal, localizada no Parque Buenos Aires, se reuniram com o secretário de Educação, Leandro Bassini, para solicitar a volta do transporte escolar aos alunos. Eles estão sem o benefício há cerca de 45 dias.

Bassini explicou que estava com 13 ônibus que faziam o transporte escolar quebrados, e que por isso algumas escolas estavam sem atendimento, entre elas a Neyde Pião Vidal. O secretário também se comprometeu a trocar o ônibus que atende à unidade escolar para um de 60 lugares, já que o veículo de 45 assentos não está comportando a demanda.

Reunião Toninho Executivo 11-4-18 003 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados em carteira escolares postas em um círculo, estão o vereador Professor Toninho Morgado, que gesticula enquanto fala; o secretário de Educação, Leandro Bassini, e representantes de mães, pais e professores da escola Neyde Pião Vidal. Foto: Ricardo Bittner.