Agora é lei: Dia de Santa Suzana entra para o calendário oficial de eventos do município

9 de março de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé na Tribuna da Câmara, o vereador Maizena Dunga Vans fala ao microfone. Ele usa terno e gravata.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) publicou no sábado (7) a lei municipal 5.225/2020, que institui o Dia de Santa Suzana no calendário oficial de eventos da cidade, a ser comemorado anualmente em 11 de agosto. A propositura é de autoria do parlamentar Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.

“A proposta apenas formaliza o evento festivo realizado anualmente pelos devotos todo dia 11 de agosto, na igreja católica da praça Papa João XXIII, no bairro do Sesc, com a participação de grande parte da população suzanense”, explica o vereador.

Maizena Dunga Vans completa que a essência do projeto é valorizar a cultura cristã. “Entende-se que a inclusão no calendário do município formaliza a festividade na cidade e ainda presenteia toda legião de devotos da Santa Suzana”, afirma.