Agora é Lei: Dia do Desafio acontecerá anualmente em maio

26 de abril de 2018

Zé Lagoa 3

Descrição de imagem #PraCegoVer: vereador Zé Lagoa, sentado atrás de sua mesa no Plenário da Câmara. Foto: Ricardo Bittner.

A Câmara de Suzano publicou ontem (25) a Lei municipal que institui no calendário da cidade o evento “Dia do Desafio”, que será realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, de autoria do vereador José da Silva Oliveira (MDB), o Zé Lagoa.

A legislação, que já está em vigor, trata sobre esta campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar, que tem o objetivo de quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos.

O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da meio-noite às 21 horas, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

O Dia do Desafio foi idealizado em 1984 pela Particip Action, entidade esportiva canadense, e foi difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.