Agora é lei: entra em vigor legislação que obriga bancos a instalarem suporte para álcool em gel nos caixas eletrônicos de Suzano

5 de junho de 2020

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereador Denis discursando, em pé, na Tribuna da Câmara de Suzano

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Está em vigor a partir de hoje (5) em Suzano a lei municipal que obriga os bancos a instalarem suporte para álcool em gel nos caixas eletrônicos do município. A legislação, de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, foi publicada em jornal de circulação local, pelo presidente da Câmara de Suzano, Joaquim Rosa (PL).

De acordo com a lei, é de responsabilidade das empresas que gerenciam os caixas 24 noras existentes no município a instalação do suporte para álcool em gel e o seu regular abastecimento.

De acordo com o vereador autor da legislação, o objetivo é evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19). “É de conhecimento que uma das formas de prevenção é higienizar as mãos com álcool em gel, e os caixas eletrônicos têm um número muito grande de pessoas que utilizam, podendo ser um grande foco de transmissão”, explicou ele na justificativa do projeto.