#AgoraÉLei: Dia das Divas Runner’s entra para o calendário oficial do município

4 de junho de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadora Neusa do Fadul fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

Foi publicada hoje (4) em jornal de circulação local a lei municipal 5.237/2020, que institui no calendário oficial do município o Dia das Divas Runner’s. A propositura é de autoria da vereadora Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul, e foi sancionada pelo presidente da Câmara de Suzano, Joaquim Rosa (PL).

De acordo com a lei, a data deve ser comemorada anualmente no mês de abril. Com a instituição da lei, o Dia das Divas Runner’s passa a integrar o calendário oficial de eventos culturais e esportivos do município.

A legislação tem o objetivo de incentivar a prática de caminhada e corrida para mulheres. Divas Runner’s é um grupo suzanense de mulheres para a prática corrida de rua, existente desde 2015.