#AgoraÉLei: Semana Soka Gakkai Internacional passa a fazer parte do calendário oficial de Suzano

9 de janeiro de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Joaquim Rosa fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa um paletó preto e uma camisa social rosa.

A presidente da Câmara de Suzano, Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, publicou hoje (9) a lei municipal 5.224/2020, que institui no calendário oficial do município a Semana Soka Gakkai Internacional de Suzano, a ser realizada na segunda quinzena de novembro. A legislação é de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL) e foi aprovada pelo Legislativo no ano passado.

De acordo com a lei, durante a Semana Soka Gakkai Internacional serão realizadas atividades culturais em homenagem à filosofia budista de Nitiren Daishonin.

O autor da legislação explica que a Soka Gakkai Internacional (Sociedade de Criação de Valores) é uma organização não governamental filiada à Organização das Nações Unidas (ONU) que propaga a filosofia budista de Nitiren Daishonin. Foi fundada em 1930 e atua em prol da paz, cultura e educação.

“Essa ação se dá nas suas unidades. Lá as pessoas se capacitam para atuar em prol de uma sociedade melhor, visando extrair o potencial do ser humano”, completa Joaquim Rosa.

O parlamentar também informou que há mais de 12 milhões de associados à Soka Gakkai Internacional no mundo todo. Em Suzano, há um centro cultural no bairro Maria de Maggi, que conta com mais de 800 famílias.