Alunos da Escola Estadual Sebastião Pereira Vidal visitam exposição na Câmara

7 de maio de 2018

Visita Exposição Sebastião P Vidal 7-5-18 005 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Alunos da escola Sebastião Pereira Vidal, todos em pé, na sala de exposição da Câmara

Estudantes do 9º ano da Escola Estadual Sebastião Pereira Vidal dos períodos da manhã e da tarde visitaram a exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje” nesta segunda-feira (7). No período da tarde, o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o Toninho Morgado, conversou com o grupo e apresentou o Plenário da Casa de Leis. Todos receberam, ao final da visita, um certificado de participação e um exemplar da cartilha “Como funciona a Câmara”.

Os grupos de alunos foram acompanhados pelos professores Ana Maria Garcia de Brito, Elisângela Oliveira e Fábio Santos de Melo. A professora Ana Maria elogiou a iniciativa da Câmara de trazer os alunos para conhecer a exposição, por propiciar um aprendizado fora da sala de aula.

O estudante Jeferson do Prado Júnior, de 14 anos, gostou da visita: “Conheci a história de Suzano”, disse. “É por causa dessa história que Suzano é o que é agora”, completou.

A exposição

A exposição tem como objetivos resgatar o passado da Câmara, homenagear os personagens que ajudaram a escrever a biografia da nossa cidade e abrir a Casa de Leis para a população.

Entre os objetos e documentos que compõem a mostra está a ata da primeira sessão da Câmara, realizada em 2 de abril de 1949. Há ainda 25 fotos que traçam uma linha do tempo do Legislativo suzanense. Alguns materiais podem ser manuseados pelos visitantes.

O público também pode conferir a Galeria dos Presidentes, que contém as fotos de todos os ex-presidentes da Casa de Leis, e objetos antigos, como máquina de datilografar e câmeras fotográficas.

A exposição é aberta ao público em geral e grupos de estudantes que podem agendar visitas guiadas pelo portal do Legislativo suzanense: www.camarasuzano.sp.gov.br. Os alunos recebem certificados e, no caso de universitários, a atividade poderá contar como hora complementar. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.