Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini recebe moção de aplauso da Câmara de Suzano

4 de setembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário da Câmara.

O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, recebeu hoje (4) uma moção de aplauso dos vereadores de Suzano. Os autores da homenagem são os parlamentares Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, e Joaquim Rosa (PL).

A moção foi direcionada pela iniciativa de lançar a Campanha da Fraternidade de 2019 nas câmaras da região do Alto Tietê que teve como tema este ano “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o objetivo de desenvolver ações públicas e colocar em prática direitos humanos no período da Quaresma.

Além disso, durante a sessão ordinária desta noite, os parlamentares votaram e aprovaram outros três itens. Entre eles, outra moção de aplauso. De autoria do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, a homenagem foi para a equipe de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Suzano pela dedicação nos trabalhos realizados no município.

Tribuna

Os vereadores Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, falaram sobre o transporte escolar. Segundo eles, houve uma decisão judicial determinando o retorno do transporte para os estudantes das unidades estaduais.Já o parlamentar Leandro Alves de Faria (PL) parabenizou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) pelas melhorias que estão sendo realizadas no bairro Vila Urupês. O vereador Toninho Morgado criticou o governo federal por cortes recentemente divulgados.

Polêmica

Uma postagem do vereador Lisandro Frederico (PSD) publicada no mês de julho resultou em debate hoje. Na ocasião, Lisandro falou que apesar do recesso da Câmara, manteria seu gabinete aberto e que os “vereadores têm férias de mais de 60 dias”. Por conta dessa publicação, ele está respondendo processo na Comissão de Ética da Casa. “Vereador aqui não tem 60 dias de férias. Se quer mídia, vai para a rua que lá dá mídia”, falou Maizena Dunga Vans. “Eu nunca recebi pagamento pelo período de recesso”, comentou o vereador Alceu Matias Cardoso (Republicanos), o Alceu Cardoso. “Eu me senti ofendido. Recesso parlamentar não é férias. É lei federal”, argumentou o vereador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola. “Tem que respeitar os outros vereadores”, disse Carlos José de Oliveira (PSDB), o Carlão da Limpeza.  “Câmara ter que estar unida para conquistar benefícios para a cidade. Essa exposição é prejudicial”, opinou Denis. “Eu sou contra os mais de 60 dais de recesso parlamentar”, disse Lisandro.