Cabo Augusto receberá Medalha Antonio Marques Figueira amanhã (6)

5 de março de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador Rogério da Van fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa roupa social.

A Câmara de Suzano realiza amanhã (6), a partir das 19 horas, sessão solene para entrega da Medalha Antonio Marques Figueira a Alessandro Augusto dos Santos, o cabo Augusto, pelos relevantes serviços prestados por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O autor da homenagem é o vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

Cabo Augusto é formado em Educação Física e ingressou na Polícia Militar em 1997. Em 2010, fez o curso do Proerd em Suzano.

O homenageado atua há dez anos como instrutor do programa, tendo formado mais de 9 mil alunos no município. “Isso reafirma a conduta ilibada e íntegra do cabo Augusto”, destacou Rogério da Van na justificativa do projeto de decreto legislativo para entrega da Medalha Antonio Marques Figueira ao policial. “Cada trabalho é realizado com extrema dedicação e empenho, enaltecendo e reforçando as posturas adequadas, possibilitando aos alunos interagir em seu grupo de forma crítica, criativa e dinâmica”, completou.

Rogério da Van explica que o Proerd tem como missão ensinar aos estudantes “habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável e com a visão de construir um mundo em que os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e conduzirem a vida livre de abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos”.

A sessão solene é aberta ao público e será realizada no Plenário do Palácio José de Souza Candido (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista).