Câmara aprova moção de apelo para retorno da mão dupla em rua na Vila Amorim

26 de abril de 2018

Sessão Ordinária 25-4-18 002 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereador Joaquim Rosa, em pé, discursando na Tribuna

Por unanimidade, a Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de hoje (25) uma moção de apelo de autoria do vereador Joaquim Rosa (PR) para o retorno da mão dupla na rua dos Ipês, na Vila Amorim. Essa via se tornou mão única, saindo da avenida Brasília em direção à avenida Taiaçupeba, ontem (dia 24) por decisão da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.

Essa alteração foi o principal assunto discutido pelos vereadores nessa noite. O autor da moção explicou que essa região da cidade conta há tempos com alto fluxo de veículos e que a alteração no sentido da via resultou em várias reclamações de moradores do bairro. “Não é um pedido meu, e sim da população”, ressaltou.

O presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, relatou que também recebeu reclamações sobre essa mudança na rua. A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, também apoiou a moção de apelo. “Inclusive, foi aprovado hoje um requerimento meu sobre o mesmo assunto”, argumentou. Os parlamentares Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza, André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola e Jaime Siunte (PTB), fizeram questão de criticar a decisão desta secretaria e apoiaram a moção de Rosa. Além deste item, foram aprovadas duas moções de aplauso.

Adiamento

A votação do projeto de lei complementar do Executivo que revoga a lei complementar municipal de 2014 sobre ruídos urbanos, proteção do bem estar e do sossego público foi adiada por 60 dias.