Câmara de Suzano agora está no Instagram

13 de agosto de 2018

Insta

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto da página da Câmara de Suzano no Instagram, com as seis primeiras postagens.

A Câmara de Suzano agora tem mais um canal de comunicação para aproximar-se e interagir com a população: o Instagram, rede social gratuita para compartilhamento de fotos e vídeos. Para a estreia, o Legislativo suzanense criou uma série de postagens sobre o papel da Câmara e dos vereadores, com o objetivo de fazer com que as pessoas conheçam e se interessem pelo trabalho desenvolvido pela Casa de Leis.

“Cada vez mais pessoas estão conectadas às redes sociais. O poder público precisa prestar contas, dar informações e criar ações de caráter educativo nesses canais na Internet, para que a nossa atuação seja cada vez transparente e o princípio constitucional da publicidade institucional seja, de fato, cumprido”, destaca o presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.

O perfil do Legislativo suzanense no Instagram soma-se a outras redes sociais que a Casa de Leis possui desde meados de 2016: o Facebook (facebook.com/camarasuzano) e o Twitter (twitter.com/@suzano_camara). Nesses canais de comunicação, são postadas informações sobre as sessões e as atividades parlamentares dos vereadores. A Casa de Leis também possui um perfil no Flickr (flickr.com/camaradesuzano), site de hospedagem e compartilhamento de imagens.

Os perfis da Câmara de Suzano nas redes sociais são atualizados com frequência, possibilitando que as informações de interesse público cheguem com rapidez aos cidadãos.

Para seguir a Câmara de Suzano no Instagram é preciso ter uma conta própria na rede social e seguir o perfil @camarasuzano. Lançado em 2010, o Instagram pertence desde 2012 ao Facebook. A rede social tem cerca de 800 milhões de usuários ativos no mundo, com 500 milhões acessando o aplicativo todos os dias. No Brasil, são cerca de 50 milhões de usuários.