Câmara de Suzano aprova nome “Emanuela Fernandes dos Santos” para a base do Samu

23 de março de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereador Denis na Tribuna da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de hoje (23) o nome “Emanuela Fernandes dos Santos” para a Central de Regulação Médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O projeto, de autoria da administração municipal, homenageia a auxiliar de enfermagem que faleceu no mês passado após a ambulância do Samu ser atingida por um carro que atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária da avenida Vereador João Batista Fitipaldi.

No começo deste mês, o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, enviou um ofício ao prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), solicitando que a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebesse esse nome.

Além disso, os vereadores aprovaram mais 11 itens, entre eles, uma moção de apelo, de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, destinada ao deputado federal Márcio Alvino (PL) para que seja votado em regime de urgência o projeto de lei complementar nº108/21, que dispõe sobre o aumento de R$ 80 mil para R$ 130 mil a receita bruta anual permitida para o enquadramento Microempreendedor Individual (MEI).

Tribuna

O vereador Artur Takayama (PL) foi à Tribuna para convidar a população para participar da 3ª Etapa do Campeonato Nipo-Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontecerá em Suzano.

O parlamentar Joaquim Rosa (PL) lamentou o falecimento do suzanense Carlos Silva, que aconteceu na semana passada.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, solicitou ao prefeito a redução da jornada de trabalho dos profissionais da área da saúde, em especial, daqueles que atuam na enfermagem. Ele tratou ainda sobre a falta de segurança em algumas unidades de saúde e agradeceu o serviço realizado na região de Palmeiras, pelo Executivo. O vereador Rogerio Castilho (PSB) também falou sobre a questão da saúde e das melhorias em Palmeiras.

Já o vereador Jaime Siunte (PSDB), mais uma vez, criticou os estabelecimentos comerciais que não respeitam a legislação sobre barulho. Ele revelou que fez um projeto para obrigar alguns tipos de comércio a terem revestimento acústico.