Câmara de Suzano aprova quatro proposituras na sessão de hoje (10)

10 de junho de 2020

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereadores da Mesa Diretiva da Casa de Leis (Zé Lagoa, Joaquim Rosa e Edirlei Junio Reis) no Plenário

Crédito da foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de hoje (10) quatro proposituras. Três delas entraram na pauta de votação em regime de urgência. Os trabalhos legislativos foram comandados pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL).

O primeiro item aprovado foi o projeto de Decreto Legislativo que seleciona os homenageados para a entrega da Medalha Tiradentes, honraria concedida aos agentes de segurança. São eles: o policial civil, investigador de Polícia 2ª classe Sandro Aragon Gallego; o policial militar, cabo PM Oséias dos Santos Cerqueira; o policial militar integrante do Corpo de Bombeiros, cabo PM Sergio Cardoso do Rio; o guarda civil municipal, GCM 1ª classe Georlando Santos Brito; o policial militar rodoviário, 1º sargento PM Marino Alexandre de Jesus; e o instrutor do Tiro de Guerra de Suzano, subtenente José Emidio Ferreira de Jesus.

Eles foram indicados por suas respectivas corporações com representação no município por se destacarem em ações benéficas à população de Suzano.

De autoria do vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, foram aprovados dois projetos relacionados aos agentes comunitários de Saúde. Um de Resolução que inclui a profissão para receber a homenagem na sessão solene anual do Legislativo de “Profissionais do Ano” e outro de lei que cria o “Dia  do Agente Comunitário de Saúde” no calendário oficial de eventos de Suzano.

Já de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, foi aprovada uma moção de aplauso para o perito Bruno Gonçalves , o fotógrafo Gustavo Castilho  e toda equipe de perícias de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes , pelo excelente trabalho desenvolvido, dedicação e profissionalismo no apoio ao município de Suzano.

Tribuna

O vereador Alceu Cardoso (Republicanos) elogiou o trabalho realizado pelo secretário de Transportes e Mobilidade, Claudinei Valdemar Galo, na cidade durante esta gestão.