Câmara de Suzano aprova remanejamento de mais de R$ 37 milhões no orçamento da Prefeitura

30 de novembro de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereadores no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

Os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram na sessão ordinária de hoje (30) um projeto de lei que aprova o remanejamento de mais de R$ 37 milhões no orçamento deste ano da Prefeitura.

Também de autoria do Executivo, foi aprovado o projeto de lei que inclui os servidores comissionados da Prefeitura, das autarquias municipais e membros do Conselho Tutelar no recebimento de um abono que será pago em dezembro.

De autoria do vereador Marcio Malt (PL) foi aprovada uma propositura que altera uma lei de 1979. “É muito burocrático o processo para o terceiro setor pedir utilidade pública. Vamos atualizar essa lei”, explicou.

Ainda nessa sessão, os parlamentares aprovaram o projeto de decreto legislativo, de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, que concede a Medalha Antônio Marques Figueira para Benedito Tiarga.

Homenagem

Após a sessão ordinária, a Casa de Leis realizou uma sessão solene para a entrega do Título de Empresa Cidadã ao Auto Center Boa Vista, em nome de Izidro Antônio da Silva. A borracharia está há 24 anos no mercado. O autor da homenagem é o vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

O Título de Empresa Cidadã foi criado em 2007 e é concedido a empresas de Suzano por seu empenho e inovação.

LOA

Em sessão extraordinária realizada na tarde de hoje (30), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício de 2023, recebeu 23 emendas dos vereadores da Câmara de Suzano. Por esta razão, a propositura voltou a tramitar na Casa de Leis, para ser analisada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento.

A emenda é um instrumento que permite a participação dos parlamentares na alocação de recursos públicos. O orçamento total estimado na LOA para o ano que vem é de R$ 1.453.740.124,97.