Câmara de Suzano aprova Semana da Conscientização sobre a doença de Lyme

16 de novembro de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereador Artur Takayama na Tribuna da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

Foi aprovado na sessão ordinária de hoje (16) o projeto de lei que dispõe sobre a instituição da Semana da Conscientização sobre a doença de Lyme no Município de Suzano, a ser vivenciada, anualmente, na primeira semana do mês de maio. A proposta é de autoria do vereador Artur Takayama (PL).

De acordo com a propositura, essa doença é “uma enfermidade transmitida por carrapatos que causa erupções cutâneas, que muitas vezes é diagnosticada de forma errada”.

Os parlamentares aprovaram o veto parcial do Executivo ao projeto que dispõe sobre a criação do Livro III dos Servidores da Saúde e o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Suzanense a Gerson Felisberto, de autoria do vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde, e duas moções de aplausos. A primeira foi destinada para Murillo Henrique de Souza Ferreira, de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, e a outra para a diretora Daniele Cristine Fonseca e para a coordenadora da EMEI Gardênia Azul Amanda Maria Costa, de autoria do vereador José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira.

Piaget

Os vereadores aprovaram ainda quatro projetos de decretos legislativos para integrantes do Centro Universitário Piaget. Receberão a Medalha Antonio Marques Figueira a diretora acadêmica Poliana de Andrade Lima; a presidente da mantenedora Lúcia Marques Pereira; o fundador da instituição de ensino Antônio Oliveira Cruz e o reitor Marcus Vinícius Herbst Rodrigues.

Tribuna

O vereador professor Edirlei informou que no próximo dia 21, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) começará a oferecer uma linha intermunicipal no trajeto Suzano/Mogi das Cruzes, que beneficiará a região da Casa Branca.

Ele aproveitou a Tribuna para solicitar ao prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), a ampliação do horário de funcionamento do Parque Municipal Max Feffer.

O vereador Rogerio Castilho (PSB) revelou que destinará parte de suas emendas parlamentares para a Liga Municipal de Futebol para que a entidade continue com os trabalhos no ano que vem. Ele falou também sobre as ações contra o novo Coronavírus e sobre a região de Palmeiras.