Câmara de Suzano começa ano legislativo com sessão histórica

5 de fevereiro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: Presidente da Câmara de Suzano, Gerice Lione, discursa na tribuna. Ela veste branco.

Pela primeira vez na história da cidade, a Câmara de Suzano será comandada por uma mulher. A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, estreia amanhã na coordenação dos trabalhos legislativos. Além disso, a Casa de Leis de Suzano terá outra inovação: todas as sessões, a partir de amanhã, contarão com uma interprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A pauta da primeira sessão ordinária deste ano conta com um item. É um projeto de Lei Complementar de autoria do Executivo que altera um anexo da Lei Complementar nº39 de 1997. Esta legislação trata sobre o Código Tributário da cidade. Na explicação enviada à Câmara pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), houve a argumentação da necessidade de adequação à portaria da Vigilância Sanitária Estadual.

Mesa

O novo vice-presidente da Câmara de Suzano é o vereador Joaquim Rosa (PR). Já os parlamentares Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei e José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, fazem parte da Mesa Diretiva como primeiro e segundo secretário, respectivamente.