Câmara de Suzano convoca secretários de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação

16 de abril de 2020

Crédito da foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

Os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram hoje (15), por unanimidade, a convocação dos secretários de Assistência e Desenvolvimento Social, Murilo Inocêncio, e de Educação, Leandro Bassini, para a próxima sexta-feira (17).  Os parlamentares querem esclarecimentos sobre as ações que as pastas estão fazendo durante a pandemia do COVID-19. Esse foi o principal assunto debatido na sessão ordinária que aconteceu hoje na Casa de Leis.

Os vereadores não pouparam críticas ao trabalho da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Segundo eles, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) não estão funcionando. Os parlamentares afirmaram, ainda, que nem os telefones estão sendo atendidos. Eles afirmaram que, por isso, os moradores da cidade de baixa renda que precisam de orientação para receber os benefícios oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal nesta pandemia estão sendo prejudicados e até mesmo passando fome.

O secretário de Educação foi convocado também porque há queixas de que alguns alunos da rede municipal não receberam as cestas básicas que teriam direito. A reunião acontecerá nesta sexta-feira no período da tarde e sem acesso ao público, assim como todas as sessões da Câmara (orientação do Ministério da Saúde para evitar aglomeração).

Elogios

Ao mesmo tempo em que alguns secretários eram criticados, novamente o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo foi amplamente elogiado pelos vereadores. O mesmo aconteceu em relação ao prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi (PL). Os vereadores disseram que o chefe do Executivo não está medindo esforços para combater a pandemia.

Além disso, o vereador Alceu Cardoso (Republicanos) revelou que não é mais líder do partido na Câmara. Ele também relatou que há falta de equipamentos de segurança em algumas ambulâncias da cidade. Já o parlamentar Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, sugeriu ao Executivo a compra de máscara para a população que precisa de sair de casa para resolver assuntos de extrema urgência. O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, relatou que vistoriou as obras do Pronto Socorro Municipal e do Hospital de Campanha e elogiou a estrutura das duas unidades. Ele também parabenizou a prefeitura pela inovação da implantação da telemedicina.