Câmara de Suzano destina mais de R$ 8,5 mi em emendas

28 de novembro de 2018

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas durante última sessão extraordinária.

Os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram na sessão extraordinária de hoje (28) 47 emendas substitutivas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA). Ao todo, foi destinado mais de R$8,5 milhões para o orçamento do município de 2019.

Cada um dos 19 vereadores da Câmara de Suzano teve R$ 444.552 mil em emendas impositivas ao Orçamento do Executivo. As emendas são proposituras que os parlamentares podem direcionar o recurso para uma ação especifica. Por lei, 50% do valor total de cada emenda devem ser voltados para a saúde.

Justamente por isso, essa foi a área que recebeu mais verba dos parlamentares. Foram enviados à pasta mais de R$ 5 milhões. Entre as principais destinações estão a Santa Casa, o Pronto Socorro e a compra de medicamentos. Os vereadores contemplaram, ainda, a área da educação, segurança, esporte, obras, transporte, cultura, entre outras.

O Orçamento do município para o ano que vem será de R$ 861.710.523,08. Deste valor, o Executivo prevê R$ 29.589.447,00 à Câmara e R$ 89.674 mil ao Instituto de Previdência Municipal de Suzano (IPMS).

Empréstimo

Durante a sessão ordinária, o assunto que pautou os debates foi a votação, em regime de urgência, de um projeto de lei complementar de autoria do Executivo que autoriza a administração municipal de fazer um empréstimo de R$ 14 mil em uma instituição bancária. O valor será investido na infraestrutura viária da cidade. Os vereadores Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; Lisandro Frederico (PSD); José Alves Pinheiro Neto, o Netinho do Sindicato (PDT); André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Antonio Rafael Morgado (PDT), o Toninho Morgado; Joaquim Rosa (PR) e Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, discursaram sobre o tema. O projeto foi aprovado com a maioria dos votos. Além disso, os vereadores votaram e aprovaram outros cinco itens.