Câmara de Suzano disponibiliza ferramenta para participação online em audiências públicas

23 de fevereiro de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: print screen da página da ferramenta para participação online em audiências públicas.

A partir de amanhã (24), a Câmara de Suzano disponibilizará uma ferramenta para participação online dos cidadãos em audiências públicas. O acesso poderá ser feito pelo link audienciasonline.camarasuzano.sp.gov.br.

O presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, disse que esta é mais uma forma de contar com a população nos trabalhos legislativos. “Estamos usando a tecnologia a nosso favor. A aplicação permite que os cidadãos enviem perguntas para serem feitas durante a audiência. Por isso, facilita e amplia o acesso ao que está sendo discutido, além de contribuir para a transparência dos atos da Câmara”, disse.

Pela ferramenta, além de fazer questionamentos, a população pode consultar a agenda de audiências públicas, assisti-las ao vivo e ter acesso ao conteúdo do que será apresentado (quando o material for enviado com antecedência pela Prefeitura ou outro órgão que realizar reuniões no Plenário). “Ao clicar no link, as pessoas poderão acompanhar tudo em seus computadores, já que neste momento da pandemia do novo coronavírus é necessário evitar aglomerações”, completou Leandrinho.

A ferramenta ainda arquivará as audiências realizadas – gravação ou qualquer outro material relativo a ela –, bem como disponibilizará a ata das reuniões realizadas.

“As informações foram arquitetadas de maneira intuitiva e fácil para que rapidamente o usuário possa ter acesso ao conteúdo”, explica a assessora técnica de Transparência e Acessibilidade Digital da Câmara de Suzano, Taiane Fernandes, responsável pelo desenvolvimento da aplicação. A inovação foi feita a pedido da Presidência da Casa de Leis e não trouxe custos ao Legislativo.

A ferramenta também poderá ser acessada pelo portal da Câmara (www.camarasuzano.sp.gov.br).

Sessão ordinária

Amanhã, a partir das 14 horas, será realizada a sessão ordinária do Legislativo suzanense. Está na pauta a discussão e votação da moção de aplauso à equipe de Enfermagem, colaboradores do raio-X e do plantão administrativo do Pronto-socorro Municipal de Suzano, comandada pelo médico Eduardo Ferreira. A propositura é de autoria do vereador Leandrinho.

A sessão será realizada presencialmente, com o público reduzido de no máximo 40% da capacidade do local e distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, por causa da pandemia do novo coronavírus. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial para acessar o Plenário da Câmara de Suzano e será feita a aferição de temperatura do público que entrar no local.

Os cidadãos podem acompanhar os trabalhos dos vereadores pelo canal “TV Câmara de Suzano” no YouTube. O acesso pode ser feito pelo portal do Legislativo (www.camarasuzano.sp.gov.br), clicando o ícone do YouTube disponível na barra superior direita da página, ou pelo endereço www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano.