Câmara de Suzano encerra semana com sessão solene

7 de maio de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: autoridades e homenageados, todos em pé, no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano realizou na note de hoje (6) sessão solene para a entrega de cinco homenagens de autoria do vereador Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt.

Receberam os títulos de Cidadão Suzanense Emídio Salomão Murad Neto, Marcos Aparecido de Almeida e Maria Simão da Silva, enquanto a Medalha Antônio Marques Figueira será entregue a Neide Regina da Silva e a Medalha Suzano Brandão, à Associação Filantrópica, Social e Cultural Dragões Moto Clube Brasil.

O vereador Marcio Malt, que discursou em nome do Legislativo, disse que tem orgulho de todos os homenageados. “Hoje é um dia muito especial para a cidade e para as pessoas que estão sendo homenageadas, pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Nós nos orgulhamos de todos vocês”, argumentou.

O Diretor Nacional do Conselho dos Dragões Moto Clube, Alex Perry, a agradeceu a homenagem recebida pelo grupo suzanense. “Essa medalha é uma grande honraria. Nós temos o coração sensível ao bem e queremos cada vez mais atender aos próximos”, comentou.

Representando todos os homenageados, Murad Neto, agradeceu aos integrantes do Dragões Moto Clube pela união e trabalho filantrópico. “Esse título eu não dedico a mim, dedico a vocês, porque isso só foi possível por vocês. Esse título não é meu, todos vocês são cidadãos suzanenses. O meu coração está sempre com vocês”, discursou.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), falou que essas homenagens engradecem Suzano. “Suzano tem a honra de prestar homenagem quatro pessoas que tem grandes caminhadas e um amor imensurável pela cidade”, ressaltou.

O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, enalteceu a trajetória dos homenageados. “Saibam que esta dedicação a Suzano agora se reflete neste reconhecimento público, outorgado pelo Legislativo, que demonstra que o trabalho cotidiano de cada um contribui com o desenvolvimento da nossa querida cidade”, opinou.

Também participaram o vereador Artur Takayama (PL); o secretário de Governo, Alex Santos; o secretário de Saúde, Pedro Ishi, e a primeira-dama, Larissa Ashiuchi.

Biografias

Emídio Salomão Murad Neto nasceu em Olímpia (SP) e veio para Suzano ainda criança. Sempre atuou no município como comerciante e, há mais de 15 anos, preside o Moto Clube Dragões de Suzano – que também será homenageado por suas ações sociais e culturais, bem como por fomentar o turismo no município, já que recebe visitantes de diversas localidades, com a Medalha Suzano Brandão.

Marcos Aparecido de Almeida é natural de Santo André (SP) e está em Suzano desde 1993. É atualmente proprietário de uma casa de shows e desenvolve ações em comunidades carentes e instituições da cidade, mobilizando a sociedade civil com vistas a promover campanhas de doação e distribuição de alimentos, brinquedos e entretenimento cultural.

Maria Simão da Silva nasceu em Lagoa do Ouro (PE) e veio para Suzano ainda adolescente. Cultiva e doa plantas ao município, especialmente mudas para formação do Viveiro Municipal “Tomoe Uemura”.

Neide Regina da Silva, que receberá a Medalha Antônio Marques Figueira, é servidora do posto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Suzano há 27 anos e se dedica ao serviço público federal há 45 anos.

Os títulos

O Título de Cidadão Suzanense é entregue a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município e que não sejam nascidas no município. Já a Medalha Suzano Brandão é concedida a pessoas físicas ou entidades públicas e privadas que tenham prestado relevantes serviços ao município, contribuindo positivamente para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

A Medalha Antônio Marques Figueira é a Medalha Oficial do Poder Legislativo, conferida a pessoas nascidas ou não no município que se tornaram merecedoras pelos relevantes serviços prestados em qualquer ramo de atividade.