Câmara de Suzano entrega homenagens no “Dia do Leonismo”

9 de outubro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, autoridades e homenageados no “Dia do Leonismo” de 2017 posam para foto segurando os diplomas, placas de homenagens e flores.

A Câmara de Suzano fará amanhã (10), a partir das 19 horas, uma sessão solene em homenagem ao “Dia do Leonismo”. Receberão o diploma de Honra ao Mérito seis integrantes do Lions Clube de Suzano: Luiz Carlos Prado, Teresa Perez Prado, Alfredo Celso Rolim Toste, Alexandrina Aparecida Nascimento Toste, Valdir dos Anjos Moraes e Joana Quarelli Moraes.

O “Dia do Leonismo” foi instituído no calendário oficial do município pela lei nº 5.033/2016, de autoria da ex-vereadora Abigail Maria do Carmo. A data é uma maneira de o Poder Legislativo reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelo Lions Clube em Suzano. De acordo com a legislação, o “Dia do Leonismo” deve ser comemorado anualmente com uma sessão solene no dia 10 de outubro.

O Lions Clube tem uma atuação voltada principalmente para serviços humanitários. A associação foi fundada nos Estados Unidos em 1917 e chegou ao Brasil em 1952. Em Suzano, foi instalado em 1967. Sua primeira campanha foi a vacinação gratuita de cães contra a raiva, a primeira do tipo a ser realizada no município.