Câmara de Suzano entrega homenagens para integrantes do Centro Universitário UniPiaget

24 de novembro de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereadores, autoridades, homenageados e convidados da sessão solene de hoje. Todos em pé, no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Foi realizada na noite de hoje (23), sessão solene para a entrega da Medalha Antônio Marques Figueira a membros do Centro Universitário UniPiaget.

Receberam a honraria a pró-reitora Poliana de Andrade Lima, a mantenedora do Centro Universitário Piaget Brasil Lúcia Marques Pereira, o criador do Instituto Piaget António Oliveira Cruz e o reitor do campus de Suzano Marcus Vinicius Herbst Rodrigues.

O vereador autor das homenagens, Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, discursou sobre a qualidade educacional da UniPiaget. Ele ressaltou que seu filho é aluno do Centro Universitário e agradeceu todo corpo docente pelo trabalho.

O coordenador da UniPiaget, Robinson Guedes, frisou que a dedicação de todos os funcionários da UniPiaget reflete no sucesso da unidade de ensino. “Isso tudo é reflexo de um trabalho muito intenso da Poliana, do Marcus, e do empenho da Lucia e do Cruz. A seriedade deles acaba refletindo na ‘família UniPiaget”, afirmou.

O secretário de Educação, Leandro Bassini, comentou sobre a felicidade de participar da solenidade e enalteceu a UniPiaget, principalmente pelas bolsas de ensino exclusivas para suzanenses em vulnerabilidade social.

A pró-reitora Poliana fez questão de agradecer seu filho pela “paciência” com sua ausência ocasionada pelo trabalho. “Essa vitória também é sua”, disse.

O reitor Marcus, que é suzanense, revelou que receber essa homenagem da Câmara é motivo de muito orgulho e felicidade. “A cidade de Suzano está reconhecendo a UniPiaget pela excelência dos serviços prestados à comunidade”.

A presidente da mantenedora do Centro Universitário Piaget Brasil Lúcia Marques Pereira, e o criador do Instituto Piaget António Oliveira Cruz, agradeceram ao Legislativo pelas homenagens e afirmaram que Suzano pode contar com o Centro Universitário para ajudar no desenvolvimento da cidade.

O presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, disse que a entrega desta condecoração coincide com o momento em que a Piaget acaba de alcançar um novo patamar em seu credenciamento junto ao Ministério da Educação, que foi selado em um grande evento na manhã de hoje, pela merecida passagem de Faculdade a Centro Universitário, após um processo de avaliação extremamente rigoroso. “Saibam que é motivo de muito orgulho para nós que Suzano tenha sido escolhida para ser o único município do Brasil a contar com um campus da instituição de ensino internacional, criada em Portugal, e que atualmente está presente em seis países de Língua Portuguesa”, discursou.

Sessão ordinária

Na sessão ordinária de hoje (23), os vereadores aprovaram cinco itens. Entre eles, o projeto de lei complementar, de autoria do vereador Leandrinho, que autoriza o pagamento parcelado do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).