Câmara de Suzano entrega Medalha Antonio Marques Figueira nesta quarta (4)

3 de março de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Lisandro Frederico fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa camisa social branca.

A Câmara de Suzano entregará nesta quarta-feira (4), às 19h30, a Medalha “Antonio Marques Figueira” a Emerson Alexandre do Prado, fundador da Organização Não Governamental (ONG) Sciences de Suzano. O evento é aberto ao público e será realizado no Plenário do Palácio Deputado José de Souza Cândido (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista).

O decreto legislativo que entrega a honraria a Prado é de autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD). Na justificativa do projeto, aprovado pela Casa de Leis, o parlamentar afirma que Prado “é o verdadeiro exemplo de uma pessoa do bem”. “Ao longo de mais de 20 anos, quando trabalhava como faxineiro, Prado ainda conseguia ajudar a quem precisa e dedicava parte do seu salário mínimo para manter um projeto social criado por ele, a ONG Sciences”, conta Lisandro.

A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada em 1990 e faz brinquedos com caixas de leite para doação a crianças, realiza entrega de doações a creches e asilos e oferece sopa de madrugada a pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Uma atitude inspiradora e admirável, que traz alegria para muitas crianças e enche nossa cidade de orgulho”, completou.