Câmara de Suzano entrega Medalha Nelson Mandela e Título de Cidadão Suzanense em sessão solene amanhã (11)

10 de novembro de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano com iluminação azul acima das portas de entrada do Plenário, que estão abertas.

A Câmara de Suzano realizará amanhã (11), às 18h30, uma sessão solene para a entrega de duas homenagens. A Medalha Nelson Mandela será concedida ao pastor Gilberto Alves de Paula, e o Título de Cidadã Suzanense à esposa dele, também pastora Vilma Santos Araújo de Paula.

Gilberto de Paula tocou clarinete na Assembleia de Deus e chegou a gravar um disco com o conjunto Estrela Dalva. Graduou-se em Direito e atualmente preside em Suzano a Assembleia de Deus, que possui 33 templos no município.

Vilma de Paula nasceu em Itabuna (BA) e veio ainda criança para a zona leste de São Paulo. Casou-se com Gilberto de Paula, com quem teve três filhos, que lhe deram quatro netas. Preside há quase 20 anos a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas, que presta auxílio social e assistencial em todo o Estado de São Paulo.

A Medalha Nelson Mandela existe desde 2015 e é entregue em reconhecimento a trabalhos notadamente relevantes a pessoas e entidades que se destacam no combate à discriminação e ao preconceito e atuam na promoção da igualdade racial e da vida. O Título de Cidadão Suzanense é outorgado a pessoas que não nasceram em Suzano, mas que tenham praticado ações de destaque pelo município.

A sessão solene será realizada no Plenário do Palácio Deputado José de Souza Candido (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista) e é aberta ao público. Também pode ser acompanhada ao vivo, de forma online, pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) e pelo canal da TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).