Câmara de Suzano entrega Medalha Tiradentes

21 de abril de 2018

Sessão Solene Medalha Tiradentes 20-4-18 001 - Ricardo Bittner
Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Homenageados da sessão solene, todos em pé, segurando a medalha Tiradentes.

A Câmara de Suzano realizou hoje (20) sessão solene para entrega da Medalha Tiradentes. O evento foi realizado no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”. A solenidade foi comandada pelo presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, e contou com a presença dos parlamentares Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul e Lisandro Frederico (PSD).

Foram homenageados com a medalha o escrivão de polícia chefe Orlando Antonio Cotrim; o soldado PM Ricardo Tosi; o policial militar integrante do Corpo de Bombeiros, 3º sargento PM Helder Carmo Batista, que foi representado no evento pelo por um colega da unidade; o guarda civil municipal 3ª classe Fábio Correa; o policial militar rodoviário 2º sargento PM Carlos Alexandre Ferraz Pinto; e o instrutor do Tiro de Guerra de Suzano, subtenente Márcio Biscaglia Vieira.

Os homenageados foram indicados por suas respectivas corporações com representação em Suzano, por se destacarem em ações benéficas à população de Suzano. “Quero destacar que esta homenagem prestada pela Câmara de Suzano é pouco para esses homens e mulheres que saem todos os dias de suas casas e não têm a certeza do retorno, porque ao vestirem a farda, dão a vida para proteger as pessoas. Pessoas que muitas vezes não se dão conta ou não reconhecem esse sacrifício diário enfrentado por esses profissionais”, opinou.

O policial militar Ricardo Tosi discursou muito emocionado. “Não se trata só uma medalha, é um marco na minha vida”, disse. Ele explicou que foi escolhido para receber essa honraria do Legislativo porque salvou uma criança. “Isso mudou a minha vida. Essa medalha para mim é muito especial. Para mim, a Polícia Militar não é só uma profissão, é um sonho realizado”, revelou.

Já o subtenente Márcio Biscaglia Vieira agradeceu os antigos atiradores e instrutores do Tiro de Guerra de Suzano. Representando o prefeito Rodrigo Aschiuchi (PR), o chefe de Gabinete da administração municipal, Afrânio Evaristo da Silva, que já foi policial civil e militar comentou sobre a “honra de prestigiar seus irmãos de arma”. “A honraria que vocês recebem hoje traz um significado de união”, disse.

A Medalha Tiradentes é concedida todos os anos pela Câmara de Suzano aos policiais civis, militares e rodoviários e aos integrantes do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra da Guarda Civil Municipal. A homenagem foi instituída pela Casa de Leis em 2002, por lei municipal de autoria do ex-vereador Luiz Higashi. O objetivo foi o de premiar anualmente alguns profissionais que se destacassem na cidade de Suzano.