Câmara de Suzano entrega placas de homenagem de espaços de convivência

16 de agosto de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: Familiares e vereadores posam para a foto tendo ao centro a placa que dá nome de Praça “Carlos José Oliveira Trevisan” ao espaço de convivência da Câmara de  Suzano. Foto: Ricardo Bittner.

O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, descerrou na tarde de hoje (16) as duas placas de homenagem que dão nome aos espaços de convivência da sede do Legislativo, o Palácio “Deputado José de Souza Candido”. As proposituras que nomeiam esses espaços são de autoria dele e foram aprovadas pelos vereadores na primeira sessão legislativa de 2018.

A primeira placa a ser entregue foi a que nomeia como “Carlos José Oliveira Trevisan” a praça localizada na parte frontal do prédio. O descerramento foi feito na presença de familiares de Trevisan: a viúva, Leila; o filho, Carlos Trevisan Júnior; a nora, Nara; e os netos Enzo e Luigi. Também participaram da homenagem as vereadoras Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; e Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul.

“Meu pai tinha como lema investir no lugar onde ganhava dinheiro. Tudo o que ele fez foi para trazer o desenvolvimento para a cidade”, disse Trevisan Júnior.

Leandrinho afirmou sentir-se honrado por prestar esta homenagem a Trevisan. “O nome dele vai ficar aqui marcado, o que é uma forma de resgatar sua importância”, ressaltou.

Carlos Trevisan faleceu em 2016. Ele foi um renomado advogado do município. Também teve atuação na área pública, como secretário Jurídico na gestão do prefeito Pedro Miyahira (1969-1973), e na área social, como membro e presidente do Lions Clube.

Segunda placa

Na sequência, os vereadores Leandrinho, Gerice Lione e Neusa do Fadul descerraram a placa que denomina como “Maria Silva de Matos” a praça localizada na parte posterior do Legislativo.

Também falecida em 2016, Maria Silva de Matos era mais conhecida como Maria Baiana, pois era natural de Ribeira do Pombal (BA). Moradora do Jardim Imperador, era muito atuante na comunidade da Igreja Católica daquele bairro. Era casada com Joaquim Pereira Matos, com quem teve seis filhos.