Câmara de Suzano entrega título de Cidadão Suzanense

22 de fevereiro de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereadores, familiares e homenageado da sessão solene de entrega do título de Cidadão Suzanense a Gerson Felisberto. Todos em pé, no

Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano entregou na noite de hoje (22) o título de Cidadão Suzanense a Gerson Felisberto. A honraria é de autoria do vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde.

O homenageado estava acompanhado de seus filhos, Gyovanna Felisberto, Guylherme Felisberto e Allyce Rosalino Felisberto.

A sessão solene foi comandada pelo presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL) e contou com a presença dos vereadores Artur Takayama (PL); Jaime Siunte (PSDB); José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira; Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

Para Baiano da Saúde, a honraria se justifica porque Gerson Felisberto é “uma pessoa trabalhadora, que tanto fez e faz pela nossa cidade”.

O Secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel de Oliveira, que representou a Prefeitura de Suzano, afirmou que Gerson é “de fato uma pessoa dedicada”.

O presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa, agradeceu ao homenageado pela dedicação “ao próximo e ao nosso município”.

Emocionado, Gerson agradeceu a presença dos amigos que trabalham na Prefeitura e também pela honraria.

Pauta

Antes da sessão solene, a Casa de Leis realizou a sessão ordinária. Os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar que prevê multa a quem não mantiver terreno limpo. A propositura é de autoria do vereador Jaime Siunte (PSDB) e determina a cobrança de multa de 100 unidades fiscais do município (UFMs), o que equivale atualmente a R$ 435,86.

O valor dobra em caso de reincidência, além do prejuízo das multas definidas de acordo com a quantidade de material dispensado, que pode chegar a 3.500 UFMs – o que corresponde a mais de R$ 15 mil.