Câmara de Suzano fará série de postagens sobre Lei Maria da Penha em redes sociais

6 de agosto de 2018

Fachada dez17 03

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto da fachada do plenário da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral direita e céu azul ao fundo. Foto: Ricardo Bittner.

Nesta terça-feira (7), a Lei 11.340, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, completa 12 anos. O documento trata das formas de violência contra a mulher, a assistência garantida a ela, medidas de prevenção e atendimento pela autoridade policial, dos procedimentos cabíveis e das medidas protetivas de urgência.

Para levar mais informações sobre a lei federal à população, a Câmara de Suzano fará uma série de postagens em seus perfis nas redes sociais Facebook e Twitter. Serão 12 publicações, que serão inseridas até domingo (12), que detalham e explicam alguns dos artigos da legislação, além de trazer dados sobre a violência contra a mulher no país e os meios para fazer as denúncias e buscar acolhimento.

Para o presidente da Câmara, o vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, esta é uma forma de deixar o tema da violência contra a mulher em evidência. “Sempre buscamos divulgar em nossas redes sociais temas importantes para o município, como foi o caso da campanha que fizemos em parceria com a Prefeitura contra os trotes ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, disse. “Desta vez, abordaremos um assunto que infelizmente ainda precisa ser tratado por toda a sociedade, pois ainda temos muitas mulheres que sofrem em silêncio, por medo e por desconhecer a lei e os caminhos para fazer a denúncia”, completou.

Os endereços para acompanhar as postagens são: www.facebook.com/camarasuzano e www.twitter.com/suzano_camara.